Oi pessoal !!! Estou começando hoje a postar sobre a minha ida a Alemanha para intercâmbio. Irei estudar lá durante 1 ano e meio, fazendo o curso de alemão e depois um ano de faculdade. Fui aceito na TU Dresden, mas isso somente quando já estava aqui.(Irei explicar todo o processo depois).
Vou começar por mim, sou natural da cidade de Franca- SP, e fui estudar na cidade de Juiz de Fora - MG, fui para estudar Engenharia Mecatrônica no Instituto Federal do Sudeste de Minas Gerais - Campus Juiz de Fora, é o curso que sempre quis fazer, e gosto muito do que faço. Dessa forma, aos poucos comecei a ouvir sobre um tal programa Ciências sem Fronteiras e pensei em concorrer quando estive mais no meio do curso. Quando ouvi do programa , achei que era uma coisa muito difícil de conseguir, que pouquíssimas pessoas conseguiam, mas conforme pesquisando sobre o programa percebi que não seria difícil, apenas seria necessário estudar bastante, e ir atrás de todos documentos necessários.
Ai veio a segunda pergunta, em que país eu iria me candidatar? A única língua estrangeira que eu tinha conhecimento até então era o espanhol, mas para meu curso não de grande valia. Surgiu então a oportunidade de aulas de alemão particular com um colombiano que estava de intercâmbio na cidade. Aos poucos fui aprendendo, e estudando para mais na frente tentar a prova do OnDaF (Prova de proficiência em alemão) e ver se eu teria condições de ir para a Alemanha.
Em setembro de 2013 abriu então as inscrições para o Ciências sem Fronteiras e eu optei por concorrer por bolsa na Alemanha. Assim, continuei estudando e consegui o mínimo necessário na prova de proficiência. Passei por todos os processo na minha faculdade, e depois foi só mandar os documentos necessário pro Csf . Ai começou a espera para qual cidade eu iria estudar o alemão.
Veio então a tão esperada notícia Berlin, sim Berlin eu iria morar em Berlin.
Cá estou eu agora há 2 meses morando em Berlin essa cidade linda e maravilhosa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário