quarta-feira, 5 de novembro de 2014

2 meses de Berlin, e ai?

Estou em Berlin há dois meses e me encantando cada vez mais com a cidade. O choque cultural é sim muito grande, não tem como. Para pessoas que como eu, nunca haviam saído do Brasil, e chegam em outro país, existe um choque muito grande. 
A cidade é lindíssima e me encanta até hoje, e vai me encantar até o último dia. Para os amantes de história a cidade é repleta. Você passa em uma avenida indo ao trabalho, simplesmente ao lado do Muro de Berlin. É história e beleza para todos os lados.

Mesmo sendo uma capital, possui muitos parques e verde na cidade, isso me impressionou muito.
 O transporte público é sensacional, tendo metro, trem, ônibus e tram (bonde) por toda a cidade. Você chega em qualquer lugar com eles.
 A cidade é muito cosmopolita, ouve- se muitas línguas diferentes ao longo do dia.

Meu curso de alemão começou há dois meses, eu senti um avanço incrível, claro preciso melhorar muiiiito ainda, mas cresci em dois meses o que um curso no Brasil levaria com certeza no mínimo 10 meses. Ainda tenho problemas com vocabulário, e muitas outras coisas mas consigo me virar de certa forma no dia-a-dia.

No primeiro mês cheguei , foi feita a alocação dos alunos nos apartamentos, começou a burocracia da papelada, como : visto, conta em banco. E deram -se  incio as aulas. 

Deixo com vocês algumas imagens da cidade, pontos onde visitei. 

Abraços a todos.      


Treptower Park

East Side Gallery  - Muro de Berlin 

East Side Gallery  - Muro de Berlin 

Relógio Alexander Platz


Fernsehturm Alexander Platz

Nenhum comentário:

Postar um comentário