Estou em Berlin há dois meses e me encantando cada vez mais com a cidade. O choque cultural é sim muito grande, não tem como. Para pessoas que como eu, nunca haviam saído do Brasil, e chegam em outro país, existe um choque muito grande.
A cidade é lindíssima e me encanta até hoje, e vai me encantar até o último dia. Para os amantes de história a cidade é repleta. Você passa em uma avenida indo ao trabalho, simplesmente ao lado do Muro de Berlin. É história e beleza para todos os lados.
Mesmo sendo uma capital, possui muitos parques e verde na cidade, isso me impressionou muito.
O transporte público é sensacional, tendo metro, trem, ônibus e tram (bonde) por toda a cidade. Você chega em qualquer lugar com eles.
A cidade é muito cosmopolita, ouve- se muitas línguas diferentes ao longo do dia.
Meu curso de alemão começou há dois meses, eu senti um avanço incrível, claro preciso melhorar muiiiito ainda, mas cresci em dois meses o que um curso no Brasil levaria com certeza no mínimo 10 meses. Ainda tenho problemas com vocabulário, e muitas outras coisas mas consigo me virar de certa forma no dia-a-dia.
No primeiro mês cheguei , foi feita a alocação dos alunos nos apartamentos, começou a burocracia da papelada, como : visto, conta em banco. E deram -se incio as aulas.
Deixo com vocês algumas imagens da cidade, pontos onde visitei.
Abraços a todos.
Treptower Park
East Side Gallery - Muro de Berlin
East Side Gallery - Muro de Berlin
Relógio Alexander Platz
Fernsehturm Alexander Platz